quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Wallpapers - Parte 4

Dando continuação aos posts de wallpapers de alguns psitacídeos, apresento mais um, sendo este da minha autoria. São ás últimas aves (4 periquitos australianos) do casal formado pelo macho azul celeste de costas cinzentas e fêmea branca, não albina. Este casal embora quisesse parar com as criações para já, na medida em que já fizeram algumas seguidas, não cheguei a tempo. Ainda as crias estavam no ninho e já estava a colocar mais ovos. Resta esperar e ver o que vai sair desta vez. Não se esqueçam, usem e abusem dos Wallpapers e deêm aso à imaginação e enviem-me os vossos para poderem ser publicados no blog.

Periquitos - Casais

Acabei por seguir aquilo que tinha pensado, ou seja, para juntar ao macho albino, filho do casal do macho albino e da fêmea lutina, adquiri uma fêmea albina, criando assim o último casal da temporada. Estes dois já se dão muito bem, embora o macho ainda seja um pouco novo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Wallpapers - Parte 3

Apresento mais um post com um wallpaper, desta vez de um que pode ser encontrado na Internet através de um breve pesquisa. Deixo no entanto a sugestão...de referir que o wallpaper pode ser encontrado em www.zastavki.com/pictures/1680x1050/2009/Animals_Birds_beautiful_blue_parrot_013711_.jpg.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Wallpapers - Parte 2


Gostaria de dar continuidade aos posts de wallpapers com mais um (como referido anteriormente a partir de agora apenas será publicado um wallpaper de cada vez). Este representa um dos periquitos australianos nascidos na minha criação, sendo cinzento de asas cinzenta, filho de um macho azul de costas cinzentas e uma fêmea branca, não albina. É uma ave bastante bonita e que possivelmente irá fazer parte do meu plantel de aves reprodutoras futuras. Vamos esperar e ver como se vais sair depois da muda. Mais uma vez espero que apreciem.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Wallpapers - parte 1

Como prometido, apresento hoje a primeira parte dos novos posts aqui no blog: Wallpapers. Neste post, excepcionalmente, por ser o primeiro apresento dois wallpapers: um das minhas aves e outro que pode ser encontrado na Internet. Espero que apreciem, porque claro que podem utilizar os wallpapers à vontade. Qualquer sugestão que queiram fazer ou wallpaper que queiram publicar estejam à vontade para me contactar. Para finalizar, referir apenas que o 2ºwallpaper pode ser encontrado em: www.birdorable.com/img/wallpaper-parrots-1600.jpg

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Novidade

Em breve criarei no blog um post semanal, em que, dentro do possível, procurarei postar alguns wallpapers das minhas aves, ou, caso não me seja possível, de outras aves, sempre com a devida referência. Em breve postarei o 1º.

Periquitos - Macho Albino

Como prometido apresento mais algumas fotografias do macho albino de um dos casais que disponho para iniciar criação. Tal como anteriormente referido é uma ave exemplar, pelo menos na minha opinião, com porte e postura muito bons. Recentemente adquirido juntamente com uma fêmea lutina, com a qual forma casal, e com as 6 crias da sua 2ª criação (3 albinas e 3 lutinas), representa um valioso exemplar no meu plantel, cujo valor ultrapassa claramente o preço de custo. As crias estão, em principio já vendidas, juntamente com mais 5 albinos, 1 lutino e alguns azuis, num total de 19 aves.
A minha dúvida para o plantel de 2009/2010 reside numa das crias deste mesmo casal: um macho albino (1ºplano da foto em baixo). Em relação a esta ave estou tentado a ficar com ela e tentar a formação de um casal de albinos para valorizar ainda mais o conjunto de futuras crias. Que acham? Deixem a vossa opinião.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Agapornis - Casais

Apresento um dos meus casais de agapornis fischer para a criação a partir de setembro. Em cima, o macho um Fischer Arlequim Cobalto Violeta Sable (macho), e em baixo, um Fischer Arlequim Violeta (fêmea). Exemplares muito bonitos, e cujo preço de aquisição reflecte isso mesmo, mas espero ter o devido retorno a partir de Setembro. Esperar é a palavra de ordem nestes tempos.

Agapornis - Problema

Este exemplar de agapornis branco macho ficou sem parceiro no fim do ano passado (morreu), e desde então tem arrancado as penas. Neste momento vai mantendo constante esta plumagem, arrancando apenas algumas, mas no inicio arrancou mesmo todas as penas do corpo, ficando apenas com algumas nas asas. Juntei-o a outros agapornis, mas nunca recuperou completamente. Encontra-se nesta situação à cerca de 6 meses. Alguma sugestão?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Periquitos - Casais

O 4º casal de periquitos australianos, constituido por 2 exemplares lutinos (fêmea - esquerda; macho - direita). Espero conseguir com estes casais criar alguns exemplares puros, nomeadamente albinos e lutinos. É esperar, e ver como vão correr as criações.

Periquitos - Aquisições

Mais um dos 5 casais anteriormente referido. O macho (direita) albino e a fêmea (esquerda) lutina. Foi recentemente adquirido, mas espero que possa criar com sucesso. O macho, embora não muito perceptivel na foto, é um exemplar espectacular.

sábado, 8 de agosto de 2009

Periquitos - Casais

Como referido anteriormente apresento mais um casal que disponho neste momento. Como podem confirmar é constituido por uma fêmea albina com um macho azul celeste de costas cinzentas. Na foto não é perceptivel a real qualidade das aves, mas fica como referência. Tentarei, quando possível postar fotos de melhor qualidade.

Periquitos - Aquisições

Apresento esta fêmea malhada azul, que adquiri recentemente para iniciar a criação em Outubro, e que em príncipio irei juntar a um macho albino ou a um macho malhado (caso encontre um de qualidade). Fica assim apresentada a fêmea de um dos 5 casais de periquitos australianos com que pretendo iniciar criação. Irei colocar posts com os outros casais brevemente.

Agapornis - Aquisições

Novas aquisições no que concerne aos Agapornis. Embora não seja perito em mutações dos agapornis, estas aves aparentam ser, o da esquerda um fischer arlequim cobalto diluido sable (fêmea) e o da direita um fischer arlequim cobalto violeta sable (macho). Esperar por Outubro para ver como se comportam na reprodução. Á primeira vistas, aves de grande qualidade.

Periquitos - Novos

Estes 4 são os últimos periquitos australianos da temporada, e já vieram um pouco tarde. Filhos de um macho azul celeste de costas cinzentas e uma fêmea branca. Estou com particular esperanças no 2º da esquerda para a direita. É esperar para ver, entretanto vão crescendo de dia para dia.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Início - Informação

Este blog resulta da continuação do agapornis.blogspot.com e visa aumentar as referências a todas as aves que vou dispondo, não apenas ao agapornis. Vou tentar colocar posts com frequência e informar-vos acerca de todas as alterações no meu "plantel" para cada temporada. Aceitam-se comentários e sugestões.