sábado, 31 de outubro de 2009

Aves Disponíveis


Aceitam-se reservas para duas fêmeas Forpus Coelestis Verde Fallow portadores de azul. Aves ainda no ninho, disponíveis brevemente. Aves de grande beleza caracterizadas pelos olhos de cor rubi e que apresentam um tom de amarelo na face e o corpo um verde com tons de canela, tornando-os similares aos Forpus Xantophs. Mais informações entrem em contacto através do e-mail aves-rs@hotmail.com .


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Fotos 2 - Periquitos

Mais algumas fotos dos meus periquitos australianos. Embora aves cujo preço de venda do criador bastante baixo, continuam a ser muito apreciadas pela facilidade de criação, mas essencialmente pela sua variedade de cores e mutações e pela surpresa de, em muitos casos, nunca saber-mos muito bem as mutações que podem surgir das crias. São aves que continuo a gostar bastante e que pelo seu baixo preço também me permitem ter um maior número de casais. Aqui estão então alguns dos meus exemplares:




domingo, 25 de outubro de 2009

Forpus - Crias

Bem, segundo aquilo que me foi possível apurar das crias no post abaixo duas são verdes fallow portadoras de azul, e em principio duas fêmeas. Uma óptima surpresa de um casal cuja fêmea é azul e o macho verde/azul. São portanto ambos portadores de fallow, algo que não estava nas minhas expectativas iniciais e que representa um óptimo acréscimo de qualidade às aves. Quanto à terceira cria, a mais nova, é ainda muito nova para determinar a sua mutação mas poderá ser azul (macho portador de azul segundo antigo dono) ou verde portador de azul. Excelentes noticias na criação destas aves, que começam a cativar-me defenitivamente. Queria também pedir-vos a vossa opinião, em principio devo ficar com uma fêma fallow e gostaria de saber o que aconselham para macho: portador de fallow ou fallow? Deixem a vossa opinião nos comentários ou enviem-me um e-mail.

Queria aproveitar para agradecer a José Faustino, criador de psitacídeos diversos, entre os quais, Forpus Coelestis, e que me auxiliou na identificação da mutação. Podem aproveitar para consultar alguns do Forpus Coelestis para venda deste criador em http://forpus.webnode.com/aves-disponiveis2/

Forpus - Criação

Aqui está a foto mais recente das crias de Forpus Coelestis que nasceram logo na primeira criação destas aves na minha posse. Estou bastante agradado com o comportamento do casal, e as crias parecem bastante saudáveis. A dúvida está na mutação das crias, duas serão verdes, só não sei se não poderão ser verdes pastel, mas acho que é melhor esperar para tirar conclusões.

sábado, 24 de outubro de 2009

Fotos

Um post diferente com um exemplar de periquito australiano ainda muito novo na mão da minha namorada. Um exemplar cinzento opalino de costas cinzentas, que será brevemente colocado à venda juntamente com dois irmãos, um azul cobalto de costas cinzentas e um azul celeste de costas cinzentas. Juntamente com estas aves poderei vender um dos meus casais para aumentar o número de casais de Forpus Coelestis. Estejam atentos às aves disponíveis, entretanto....

Walpapers - Parte 14

Mais um wallpaper de um papagaio, que julgo ser um Papagaio Amazonas Achrocephala. Avisem se estiver errado. Uma bela imagem que podem usar como entenderem. Pode ser encontrada em http://www.one-chance.co.uk/downloads/1024x768-Parrot.jpg

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Aquisições

Perante o sucesso na 1ª criação dos Forpus Coelestis (pelo menos para já) queria adquirir mais um casal destas aves, preferencialmente numa mutação diferente das que já possuo. Se possuem casais formados para venda, ou aves individuais enviem as propostas para aves-rs@hotmail.com com foto das aves, mutação, preço e ano.

domingo, 18 de outubro de 2009

Walpapers - Parte 13

Mais um wallpaper de periquitos australianos, sendo que desta vez, não representam as minha aves, mas sim uma imagem que podem encontrar em: www.wallpaperbase.com/wallpapers/animals/birds/bird_46.jpg

Criações - Actualização

Periquitos Australianos: Para além das 3 crias do casal mais antigo, mais nenhum dos casais conseguiu tirar nada. Uns por serem novos e ainda nem sequer terem formado casal completamente, outros porque os ovos estavam vazios, aliás, algo relativamente vulgar na primeira criação quando ainda novos. Nos próximos tempos começarão nova criação, vou aguardar os resultados. Contudo em principio irei vender um dos casais porque preciso de espaço para, provavelmente mais um casal de forpus. É uma escolha dificil, e ainda tenho que ponderar sobre os "escolhidos".

Forpus Coelestis: Continuam com 3 crias cheias de saúde, bem alimentadas e agora já devidamente anilhadas. Resta que tudo corra bem e possam tornar-se aves crescidas de qualidade. Em relação a estas, alguma curiosidade para saber a mutação das mesmas, uma vez que podem ser azuis e/ou verdes/azul. Nõ tenho a certeza se poderão ser algo mais, mas resta esperar para tirar as dúvidas.

Agapornis: Finalmente boas noticias, uma semana após o macho ter galado a fêmea, esta colocou o 1º ovo. Estou bastante esperançado neste casal de personatas azuis celeste muito bonitos, na minha opinião claro, e espero que possam dar boas noticias para breve. O casal de fischer arlequins continua a construção do ninho. É a sua primeira criação, e resta apenas aguardar por novidades.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Wallpapers - Parte 12

Há já algum tempo que não postava um wallpapers, por isso, como recompensa, deixo-vos uma foto, na minha opinião, magnífica, que aliás está como imagem de fundo do meu ambiente de trabalho. Uma ave que me atrai bastante, e que gostaria de ter um dia, uma vez que, agora, pelo preço e pela falta de condições para a manter é me impossível adquirir um exemplar. Resta a foto!!

sábado, 10 de outubro de 2009

Forpus - Criação

Depois de um período com poucas fotos das minha aves, apresento hoje uma foto das pequenas crias de forpus que nasceram. Embora com 5 ovos postos, apenas 3 nasceram. Fêmea azul, e macho verde portador de azul, existem duas possibilidades óbvias, ou seja, as crias podem ser verdes portadoras de azul ou então azuis. Existe ainda uma terceira hipótese que espero para confirmar. Vamos ver!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aves Disponíveis - Vendidos

Neste momento tenho 10 Periquitos Australianos para venda:


3 Albinos (exemplares na foto);

1 azul/violeta de costas cinzas (foto);

4 azuis normais;

1 lutino;

1 azul celeste de costas cinzas;


Mais fotos e preços por e-mail. Qualquer outra ave ou mutação específica entre em contacto comigo: aves-rs@hotmail.com.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Fotos - Periquitos Australianos

Criei este post, apenas para vos mostrar algumas das fotos das minhas aves, neste caso dos periquitos australianos. As fotos não têm qualquer tipo de tratamento ou alteração e estão num tamanho relativamente pequeno. Servem apenas para dar a conhecer mais facilmente as aves:




















segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Votação

Como poderam constatar, ao longo dos últimos tempos, esteve disponível uma votação num dos Menus do Blog acerca das preferências de cada um sobre as diversas espécies de agapornis. A votação terminou há alguns dias atrás e como podem verificar na imagem, o os Agapornis Fischer, ficaram em primeiro lugar nas vossas preferências. Não deixa de ser uma opinião de cada um, mas que, por coincidência, também corresponde à minha. Agradeço a todos os que colaboraram na votação e incentivo todos os que não participaram a dar a sua opinião nas próximas votações. E sem perder muito tempo, deixo já a seguinte votação, que, neste caso pretende testar os conhecimentos sobre a História dos Melopsittacus undulatus (Periquitos-Australianos), para o próximo mês: O naturalista inglês John Gould levou para fora da Australia os Periquitos-Australianos pela primeira vez em que ano?

domingo, 4 de outubro de 2009

Wallpapers - Parte 11

Resolvido o problema com o computador aproveito para postar mais um wallpaper, desta vez das minhas aves, nomeadamente o casal de agapornis personatas azuis. Aves de 2008, devidamente anilhadas e bastante bonitas, estão neste momento intertidas na construção do ninho. Só faltam mesmo os ovos.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Criações - Actualização

Periquitos Australianos:

Quanto a esta espécie apenas desilusões nesta semana, pelo menos no que concerne à criação. Das 5 crias do casal mais antigo, uma morreu, devido também ao facto de ter nascido muito tarde em relação ao irmãos. Dos outros dois casais em criação que tinha referido a semana passada, ambos terminaram a criação. Num dos casais, nasceram duas crias que morreram possivelmente logo no dia seguinte, e no outro casal os ovos estavam no exterior do ninho partidos. Resta esperar por melhor sorte para as seguintes.

Forpus Coelestis:

Nasceu mais uma cria, embora também com uma diferença considerável de dias, tendo nascido apenas entre quinta e sexta-feira. Restam 3 ovos, que possivelmente poderão dar mais alegrias.


Agapornis:


Ambos os casais desta especie continuam a construir o ninho sem no entanto colocarem qualquer ovo.