quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Wallpapers - parte 17

Bem, há já algum tempo que não postava nenhum wallpaper, mas agora com mais tempo, aproveito para indicar mais uma imagem de uma maravilhosa ave, um Conure de Peito Cinzento. É uma imagem que me enviaram, mas da qual não tenho fonte. Uma ave muito bonita, cuja mutação azul assume, na minha opinião, ainda maisor beleza. Pesquisem..e vejam se não tenho razão..

Aquisições

Adquiri recentemente mais algumas aves para juntar ao plantel. Um casal de periquitos australianos [M - Lutino x F - Verde pastel (?)]. São aves muito bonitas, que adquiri para poder ter nas crias lutinos e algumas variações de verde e amarelo. Adquiri também dois agapornis fischer albinos, possivelmente irmãos. Pretendo por isso vender ou trocar um deles por um branco recessivo, outro albino ou mesmo um arlequim azul para formar um casal não consanguíneo. É uma mutação que me atrai bastante, tal como nos periquitos, e que já procurava adquiri há algum tempo.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Aves Disponíveis

Tenho para venda:

Periquitos Australianos:

Casal Verde Selvagem (Vendido)



Casal Azul Celeste (Vendido)

Jovens
1 cinzento normal; (Vendido)
1 verde selvagem; (Vendido)
1 amarelo malhado recessivo; (Reservado)
1 branco malhado efeito pérola; (Reservado)

Agapornis:

3 Personatas azuis celestes (2 Machos, 1 Fêmea); (2 machos - Reservados; 1 Fêmea - vendida)

1 Fischer Albino (possível troca com outro albino; branco recessivo ou arlequim azul, para formar casal não consanguineo) (Reservado)


Criações - Actualização


Periquitos:

O casal F - branca x M - Azul celeste costas cinzas, iniciou nova criação com alguns ovos já postos, bem como um casal de azuis celestes normais e ainda o casal F - Lutina x M - azul efeito pérola; Tenho assim neste momento apenas 4 crias, 1 verde normal, 1 cinzento normal, 1 amarelo recessivo e 1 malhado azul de efeito pérola. Espero novidades para os próximos tempos.

Agapornis:

No casal de fischer arlequins a fêmea aparenta ir iniciar nova postura, espero que desta vez com mais sucesso. O casal de personatas azuis, está ainda com as crias uma vez que estas ainda são alimentadas pelos pais, embora já comam sozinhas.

Forpus:

Os forpus, embora com ninho colocado estão um pouco renitentes em iniciar nova criação. Resta esperar.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Agapornis - Criação

No que concerne aos agapornis, as 3 crias do casal azul celeste já se encontram crescidas e brevemente estarão disponíveis para venda. Entretanto ficam umas fotos...

Pyrrhura molinae

Pois bem, uma das maiores novidades é a adição ao plantel de aves de uma Pyrrhura Molinae macho criada à mão. É sem dúvida uma ave muito bonita e sendo criada á mão torna-a ainda mais valiosa, e permite-me um período de adaptação a esta espécie. Gostei bastante desta prenda de Natal e espero, num futuro próximo poder juntar-lhe uma fêmea e tentar a criação desta espécie. A ver vamos....entretanto ficam algumas fotos...

Periquitos - Criação

Depois de algum tempo de ausência, desde o ano passado :) , tenho algumas actualizações a fazer. Começo pelos Periquitos Australianos, em que o casal F - Lutina x M - Azul celeste de efeito pérola, têm três crias (tinham 4 mas morreu uma), mas das quais apenas 2 são desse casal. Anteriormente referi que tinha colocado três ovos de outro casal no ninho deste,e pois bem, serviu de alguma coisa, uma vez que nasceu um cinzento normal, que embora muito novo já começa a apresentar um porte razoável. Os outros dois são um amarelo malhado recessivo e um azul celeste de costas brancas. Claro que isto são avaliações iniciais uma vez que as crias ainda estão no ninho.

De resto de referir uma cria verde de um casal de verdes normais que adquiri recentemente. Brevemente procurarei postar fotos deste casal.