terça-feira, 30 de março de 2010

Actualização

Um ligeiro retrocedo na formação de casais para a época de criações futuras: um suposto casal de agapornis roseicollis opalinos lutinos, são afinal duas fêmeas. Pretendo portanto vender a fêmea em baixo (devidamente anilhada e a acabar a muda da pena) para adquirir um macho sexado. Se estiverem interessados, quer na compra, quer na venda de um macho opalino sexado (preferencialmente lutino opalino, mas também opalino portador de lutino ou mesmo golden cherry ou canela opalinos) entrem em contacto comigo por e-mail.
De resto, de referir que finalmente o meu casal de fischers arlequins (macho cobalto arlequim sable e fêmea violeta arlequim - foto em baixo) tiveram a primeira cria. Nasceu hoje mesmo, restando por isso esperar para avaliar o comportamento das aves como pais e se alimentam devidamente as crias. É esperar que sim...

terça-feira, 23 de março de 2010

Aquisição

Na tentativa de formação de novos casais para a época 2010/2011 adquiri mais uma ave. Uma possível fêmea (vou mandar sexar brevemente), fischer cobalto sable edge. Pretendo juntar a esta fêmea a um possivel macho albino (irá também ser sexado). É uma ave, na minha opinião, muito bonita, já de 2010 (Janeiro) que apenas poderá iniciar a criação na próxima época. Para já veio para formar casal e estar pronta logo no início.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Aquisição

Com anteriormente referido, e após a morte do macho amarelo DEC, adquiri um macho verde oliva arlequim. Embora com uma máscara não muito perfeita formei casal com a fêmea verde pastel, que por sua vez tem uma boa máscara, de forma a que as crias saiam de boa qualidade. Resta esperar, uma vez que ainda são aves jovens. Ficam as fotografias:


sábado, 13 de março de 2010

Aves Disponíveis

Neste momento, e após alguma reflexão, optei por ficar com dois opalinos lutinos e vender os outros 2, nomeadamente uma fêmea roseicollis opalina lutina e um macho roseicollis lutino portador de opalino. São aves de muito bom porte, ainda novas sem a primeira muda feita, muito bonitas. Em baixo ficam algumas fotografias do casal. Preço muito bom para a qualidade das aves. Mais informações entrem em contacto comigo através do e-mail aves-rs@hotmail.com

quarta-feira, 10 de março de 2010

Aquisições

Algumas novidades em relação às aquisições. Como podem constatar na barra lateral, estou continuamente à procura de algumas aves. Neste caso, em relação à morte do macho amarelo optei por adquirir um macho verde oliva arlequim. Brevemente postarei fotos do casal formado desta ave com a fêmea verde pastel.

Outra das novidades, e esta mais surpreendente, foi a aquisição de 4 roseicollis. Constituem as primeiras aves da espécie Roseicollis que adquiro. São 3 roseicollis opalinos lutinos e 1 roseicollis lutino/opalino ( sendo macho). Destas aves pretendo formar um único casal, após mandar as mandar sexar. Pretendo, preferencialmente formar um casal de opalinos lutinos, mas adquiri também o lutino/opalino (parece realmente um macho pela palpação) para ter maiores probabilidades de poder formar um casal com as 4 aves. De qualquer forma, pelo menos duas destas aves estarão disponíveis para venda, assim que vierem os resultados das sexagens. Falta apenas referir que são aves de fins de 2009 (à excepção de um opalino lutino que é do início de 2009 e que já tem a muda feita, e consequentemente a máscara mais definida e marcada), de muito bom porte. Aliás esta última característica foi algo que realça bastante nestas aves, por serem realmente, na minha opinião claro, de muito bom porte. Qualquer esclarecimento, dúvida ou simples comentário ou sugestão podem sempre entrar em contacto comigo pelo e-mail (aves-rs@hotmail.com).

Criações

Na foto ao lado, estão as mais recentes crias de periquitos autralianos após a redução do número de aves desta espécie. Neste momento estou reduzido a apenas três casais,e enquanto dois não iniciam nova criação, o casal M - Lutino x F - Albina vão alimentando as suas crias.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Actualização

Infelizmente, após um período de renovações e na qual não pude prestar tanta atenção às minhas aves, morreu o macho fischer amarelo recentemente adquirido. Fico assim com uma fêmea verde pastel sozinha. Como tal, aceito dois tipos de propostas:


Compro fischer lutino ou arlequim verde; - JÁ ADQUIRIDO


ou


Vendo fêmea verdes pastel;


Se estiverem interessado em qualquer uma das propostas entrem em contacto comigo através de e-mail.