sexta-feira, 18 de junho de 2010

Casais - Nº6

Mais um dos casais a iniciar criação em Setembro. Após o resultado das sexagens, foram esclarecidas algumas dúvidas e pude formar este casal, em mutações que me agradam bastante, nomeadamente: Fêmea - Violeta DF arlequim sable e Macho - Azul Sable Edge. Ambas as aves estão sexadas, sendo ainda jovens de 2010 devidamente anilhados. São na minha opinião, aves muito bonitas e por vezes dificeis até de encontrar. É esperar pelas criações e pelas crias!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Casais - Nº5

De volta aos fischers, mais dois exemplares, que na minha opinião também são aves muito bonitas. Neste caso um macho (à direita) albino sexado, e uma fêmea branca recessiva. Embora a fêmea não esteja sexada aparenta diversas carateristicas de o ser e como tal não mandei sexar. Aguardo por Setembro para ver o que este jovem casal de 2010 vai fazer. Como podem constatar optei por adquirir aves jovens, mas que me agradassem não só em termos de qualidade, mas também no que concerne a diversas mutações. São aves jovens, que apenas poderão demonstrar "resultados" um pouco mais tarde, mas são aves do meu agrado e que espero que tragam bastantes alegrias. Neste momento resta esperar que não hajam problemas e em Setembro logo iniciarão criação.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Casais - Nº4

Neste momento, este é o único casal de roseicollis que tenho no meu plantel, embora daqui a cerca de 2 semanas, venha mais um casal. No entanto, enquanto não chegam, este são os únicos agapornis roseicollis que disponho, com a fêmea Opalina lutina (auto-sexada) e macho Golden Cherry (sexado). Aves, na minha opinião, muito bonitas, de 2009, prontas a iniciar criação em Setembro. De referir que, neste casal, em principio, apenas resultam roseicollis Golden Cherry, sendo os machos portadores de lutino.

Casais - Nº3

Mais um casal de Fischers, neste caso um macho Verde Oliva Arlequim e uma fêmea Amarela DEC. Aves de 2009, que foram juntas há relativamente pouco tempo. Nenhuma das aves se encontra sexada, mas penso que não existem muitas dúvidas neste caso. Resta esperar pelos resultados.