quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Actualização - Casais

Como referido anteriormente, e após um período de diversas alterações, forçadas e opcionais, vou proceder nos próximos tempos à actualização do meu actual plantel. Começo precisamente por referenciar os mesmos. Numa próxima oportunidade começarei a postar as fotos respectivas. Assim, actualmente possuo 9 casais:

Casal 1 – Personatas Azuis
Casal 2 – Personatas Verdes
Casal 3 – Fischers Arlequins
M - Azul Arlequim x F - Violeta SF Edge
Casal 4 – Roseicollis Opalinos
M - Opalino Golden Cherry x F - Opalina Lutina
Casal 5 – Fischers Brancos
Casal 6 – Fischers
M - Oliva Arlequim x F - Lutina
Casal 7 – Fischers Arlequins 2010
M - Azul Arlequim x F - Violeta Arlequim
Casal 8 – Fischers*
M - Arlequim recessivo (?) x F - Violeta Arlequim
Casal 9 - Fischers
M - Verde Arlequim x F - Amarela DEC

* De referir que neste casal ambas as aves têm algumas particularidades que me fazem duvidar um pouco acerca da sua mutação. O macho porque tem apenas umas manchas azuis no peito e pescoço, sendo o restante do corpo todo branco, enquanto que a fêmea apresenta todo o peito branco, sem a cor violeta na parte inferior do mesmo. Se alguém puder ajudar??!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Há já muito tempo que não coloco nenhum post aqui no blog, e entretanto, já muito mudou, muitas novidades, mas também muito permaneceu igual. De qualquer das formas, enquanto vou postando as novidades, podem sempre ir seguindo a página do Aves RS no facebook. De encontro à mundialização das redes sociais, também eu criei uma conta de facebook onde são colocadas as fotos das minhas aves, entre outras informações. Carreguem na imagem e vejam algumas fotos de novos exemplares!