sábado, 30 de abril de 2011

Aquisições

Perante a minha opção de iniciar-me na criação de opalinos de qualidade adquiri algumas aves, das quais pretendo formar diversos casais reprodutores. Para isso, aguardo actualmente pela sexagem de 5 aves, sendo que uma já a adquiri sexada. Dessa forma, deixo a foto de um roseicollis opalino lutino de face vermelha macho sexado. Brevemente postarei também fotos das restantes aquisições, nomeadamente: 1 Canela Opalino de FL; 1 Canela Opalino Edge FL; 1 Pálido opalino FV; 2 lutinos opalinos FV. Destas aves apenas o opalino lutino sexado e um dos que aguardam sexagem são aves adultas, já mudadas, ambas de 2010. As restantes são aves de 2011, ainda jovens!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Wallpapers - Parte 20

Após algum tempo de ausência, retorno a publicação de wallpapers, podendo ser fotos minhas ou suas (para isso envie-me a foto a publicar e respectiva legenda para aves-rs@hotmail.com) ou ainda imagens de outros sites/blogs, com o respectivo link e respeito pelos direitos de autor. Dito isto, deixo a imagem/pintura da principal ave que crio, ou seja, de um agapornis. Neste caso em particular, fica a pintura de um agapornis roseicollis, que pode ser encontrada através do link: http://06ilker.deviantart.com/art/LoveBird-s-Look-100710839?moodonly=24



Criações - Actualização

Neste momento, alguns dos meus antigos casais já terminaram as criações desta temporada, e encontram-se inclusivamente reservados, no entanto alguns estão ainda a criar:


Casal Personatas Azuis
2 crias + 3 crias de outros casais

Casal Roseicollis Opalinos (M- Golden Cherry FV x F - Lutina FV)
4 crias

Casal Roseicollis Opalinos (M - Lutino FL x F - Turquesa Pálida FB)
2 crias

Casal Roseicollis Opalinos (M - Aqua x F - Lutina FL)
2 crias

De referir que o casal de personatas azuis, está actualmente com 3 crias de outros casais, nomeadamente, 2 do terceiro casal referido e 1 do quarto casal, uma vez que, sendo a primeira criação de ambos não quis arriscar e deixo-os com apenas 2 crias para cuidarem nesta primeira "aventura". Ficam algumas fotos das crias..

sábado, 23 de abril de 2011

Informação

Após um longo período de ausência de posts, início novamente a publicação de actualizações do meu plantel. O tempo e a disponibilidade por vezes não são muitos, mas vou tentar manter-vos actualizados acerca das diversas alterações no meu plantel. A começar nos casais, cuja aposta passa agora por agapornis roseicollis opalinos de qualidade! Deixo uma foto de duas das aquisições, nomeadamente dois machos opalinos lutinos, um de face vermelha e outro de face laranja! Com o tempo publicarei mais fotos das novas aves e informações sobre a criação.


Entretanto encontro-me num período de aquisição de roseicollis opalinos, se tiver aves para venda, entre em contacto comigo, enviando foto das aves e o preço respectivo.