sábado, 26 de setembro de 2009

Criações - Actualização

Periquitos Australianos:

O casal mais antigo, constituido pelo macho azul de costas cinzentas e pela fêmea branca têm afinal 5 crias, duas das quais já começam a ter as costas cinzas, enquanto que a última nasceu entre hoje e ontem. O casal consituido pelo macho albino e pela fêma lutina, tem apenas dois dos 3 ovos fecundados. É esperar que possam nascer. O casal formado pela fêma albina e pelo macho azul celeste cuja primeira criação falhou, não havia sequer um ovo fecundado, tem agora dois ovos,e embora muito cedo, um aparenta estar fecundado. Quanto aos outros casais estão a tardar a iniciar a criação, mas vou aguardando.

Forpus Coelestis:

Quanto ao meu único casal de forpus, tive hoje uma boa surpresa ao ouvir piar do ninho e verifiquei que têm uma cria. Nasceu um pouco mais cedo que o esperado, tendo nascido entre ontem e hoje, sendo por isso ainda muito pequena. Resta saber se vão nascer mais e se os pais os alimentam convenientemente. São no entanto boas noticias, para a primeira criação destas aves comigo.

Agapornis:

Dos apenas 2 casais disponiveis neste momento nenhum iniciou a criação. No entanto, espero que o casal de personatas azuis o faça num futuro próximo, uma vez que estão frequentemente no ninho, que aliás, revestiram completamente com folha de palmeira. Novamente a palavra de ordem é esperar.

Brevemente tentarei postar algumas fotos relativas a estas criações, bem como alguns wallpapers logo que o problema com o meu pc seja resolvido.

Sem comentários: