domingo, 25 de outubro de 2009

Forpus - Crias

Bem, segundo aquilo que me foi possível apurar das crias no post abaixo duas são verdes fallow portadoras de azul, e em principio duas fêmeas. Uma óptima surpresa de um casal cuja fêmea é azul e o macho verde/azul. São portanto ambos portadores de fallow, algo que não estava nas minhas expectativas iniciais e que representa um óptimo acréscimo de qualidade às aves. Quanto à terceira cria, a mais nova, é ainda muito nova para determinar a sua mutação mas poderá ser azul (macho portador de azul segundo antigo dono) ou verde portador de azul. Excelentes noticias na criação destas aves, que começam a cativar-me defenitivamente. Queria também pedir-vos a vossa opinião, em principio devo ficar com uma fêma fallow e gostaria de saber o que aconselham para macho: portador de fallow ou fallow? Deixem a vossa opinião nos comentários ou enviem-me um e-mail.

Queria aproveitar para agradecer a José Faustino, criador de psitacídeos diversos, entre os quais, Forpus Coelestis, e que me auxiliou na identificação da mutação. Podem aproveitar para consultar alguns do Forpus Coelestis para venda deste criador em http://forpus.webnode.com/aves-disponiveis2/

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá.

Muita sorte os pais serem portadores de fallow. O ideal e caso tenhas ficado ou acabes por formar um casal com uma femea fallow, é junta-la com um macho azul portador de fallow. Como essas femeas fallow verdes sao tb portadoras de azul já conseguirás tirar fallows azuis.
Apesar de haver quem o faça nao é aconselhável juntar pássaros de olho vermelho pois as crias por norma nascem mais fracas e propensas a doenças. O ideal nestes casos( fallows, lutinos e albinos) é juntar um passaro puro com um portador.


Caso tenhas alguma duvida e uma vez que tenho cerca de 25/30 forpus poderas contactar-me através do mail renatoestrela@gmail.com


Cumprimentos,


Renato E.

Ruiprs disse...

Boa noite sr Renato. Desde já lhe agradeço o comentário e a ajuda. Realmente essa solução seria a ideal, mas por falta de espaço acabei por vender as crias e esperar por futuras criações para formar um casal. Uma dificuldade que encontrei foi também encontrar aves fallow, apenas encontrei um sr com verdes portadores de fallow. Tenho o contacto dele para depois tentar formar um casal. É aguardar.

Qualquer coisa em que possa ser util, esteja também à vontade para me contactar através do e-mail aves-rs@hotmail.com

Cumprimentos,
Rui Sousa