domingo, 6 de dezembro de 2009

Criações - Actualização

Há já algum tempo que não publicava nenhuma novidade acerca das criações e decidi hoje, com algum tempo livre, informar-vos sobre como vão correndo as coisas. Para já vão correndo melhor do que as primeiras, mas ainda não como gostaria, sendo que a morte de dois exemplares fêmeas não facilitou a situação. Mas quanto aos aspectos positivos:

Forpus:

Ao meu único casal coloquei novamente o ninho e espero que tenham interesse em criar novamente. Das três crias da 1ª criação, uma já foi vendida e as outras estão reservadas, sendo que terça-feira devem deixar o lote de aves de minha pertença.

Periquitos Australianos:

Quanto ao periquitos, algumas novidades. Ao casal F - Lutina x M - Azul efeito pérola tive que acrescentar 3 ovos de um outro casal, em que a fêmea foi violentamente agredida e consequentemente coloquei-a em isolamente temporariamente, aos quais acresce os que já possuia, num total de 7/8 ovos. Desses, pelo menos 4 nasceram e estão a ser devidamente alimentados, pelo menos para já. O casal F - Albina x M - Lutino tiveram 3 crias mas apenas 1 sobreviveu. Um outro casal M - Albino x F - Lutina tem neste momento 5 ovos, com pelo menos 4 galados. Resta portanto esperar..mas já está melhor do que as 1ªs criações.

Agapornis:

O casal personata azul celeste teve finalmente 3 crias, que estão já crescidas e bem alimentadas pelos pais. O casal fischer arlequim inicou a segunda criação (não tinham nada na 1ª) com o macho a galar a fêmea, aqlgo indicador de bons resultados. Pelo menos espero que sim...vamos ver...

Sem comentários: