terça-feira, 29 de setembro de 2009

Wallpapers - Parte 10

Mais um wallpaper de Araras-Vermelhas (Ara Chloropterus). Aves magníficas que para muitos, eu inclusive, estão ainda muito fora do alcance, quer pelas condições necessárias, quer pelo preço proibitivo das mesmas. Podem encontrar este em http://i188.photobucket.com/albums/z258/springautumn_2007/BIRDS/colorful-parrot-wallpaper.jpg

sábado, 26 de setembro de 2009

Wallpapers - Parte 9

Bem, embora sem o problema no PC resolvido apresento um wallpaper dos diversos espalhados pela Internet. Este em particular, representativo de uma Cacatua galerita, pertencente á ordem dos Psittaciformes e originária da Nova- Guiné, Norte, Leste e Sul da Austrália, pode ser encontrado em:







www-tc.pbs.org/wnet/wp-ontent/blogs.dir/3/files/2008/06/wallpaper_parrots_02.jpg

Criações - Actualização

Periquitos Australianos:

O casal mais antigo, constituido pelo macho azul de costas cinzentas e pela fêmea branca têm afinal 5 crias, duas das quais já começam a ter as costas cinzas, enquanto que a última nasceu entre hoje e ontem. O casal consituido pelo macho albino e pela fêma lutina, tem apenas dois dos 3 ovos fecundados. É esperar que possam nascer. O casal formado pela fêma albina e pelo macho azul celeste cuja primeira criação falhou, não havia sequer um ovo fecundado, tem agora dois ovos,e embora muito cedo, um aparenta estar fecundado. Quanto aos outros casais estão a tardar a iniciar a criação, mas vou aguardando.

Forpus Coelestis:

Quanto ao meu único casal de forpus, tive hoje uma boa surpresa ao ouvir piar do ninho e verifiquei que têm uma cria. Nasceu um pouco mais cedo que o esperado, tendo nascido entre ontem e hoje, sendo por isso ainda muito pequena. Resta saber se vão nascer mais e se os pais os alimentam convenientemente. São no entanto boas noticias, para a primeira criação destas aves comigo.

Agapornis:

Dos apenas 2 casais disponiveis neste momento nenhum iniciou a criação. No entanto, espero que o casal de personatas azuis o faça num futuro próximo, uma vez que estão frequentemente no ninho, que aliás, revestiram completamente com folha de palmeira. Novamente a palavra de ordem é esperar.

Brevemente tentarei postar algumas fotos relativas a estas criações, bem como alguns wallpapers logo que o problema com o meu pc seja resolvido.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Informações

I - Como devem ter reparado o 1º contador de visitas inciou à alguns dias a contagem novamente do 0, devido a alguns problemas com o seu funcionamento, que obrigou a sua substituição e consequentemente novo início da contagem. No entanto podem consultar, de forma aproximada, o totalde visitantes do blog "clicando" no contador seguinte, que está em funcionamento desde o primeiro post.

II - Devido a alguns problemas no funcionamento do meu computador a publicação de post's poderá estar um pouco limitada nos próximos dias, mas tentarei resolver essas situação logo que possível.

III - Não se esqueçam de continuar a expressar a vossa opinião na votação à direita..faltam apenas alguns dias para terminar.

sábado, 19 de setembro de 2009

Periquitos - Criações

Apresento, uma fotografia ilustrativa dos primeiros exemplares desta criação, nomeadamente, pelo menos 3 periquitos australianos filhos do casal constítuido pelo macho azul celeste de costas cinzentas e pela fêmea branca. É o casal mais antigo e como tal já esperava este resultado. Resta agora esperar pelo resultado das outras criações, sendo que, para além da data prevista para os forpus, também um outro casal de periquitos australianos, o macho albino e a fêmea lutina, têm três ovos, aparentemente fecundados. O nascimento destes está previsto para aproximadamente dia 5 do próximo mês. Espero portanto um inicio de Outubro com bastantes novidades. Vamos ver...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Periquitos - Casais

Perante uma ave que considerei de boa qualidade e merecedora de ser adquirida, decidi obter mais um casal de periquitos australianos para iniciar a criação nesta "temporada". Não a irão iniciar prontamente, mas tentarei que a iniciem logo que possível. Trata-se de uma fême azul violeta de costas cinzentas(a tal ave que considerei de bastante qualidade, tendo também em conta a dificuldade de encontrar fêmeas adequadas), e um macho também ele azul violeta de costas cinzentas, mas como podem constatar com um pouco menos de violeta, sendo ligeiramente mais claro que a fêmea. Aves muito bonitas, que espero virem a dar-me boas noticias, embora mais tarde que os restantes casais.

Forpus - Actualização II

Mais uma actualização do desenvolvimento da criação dos Forpus Coelestis. Ao lado encontra-se um calendário, com a evolução até agora, estando assinalado a vermelho a colocação dos 5 ovos colocados (imagem abaixo) e a verde a data prevista para a existência de novidades, tendo em consideração os 21 dias de choco a partir da colocação do 3/4 ovo (altura em que, principalmente a fêmea, inicia o período de encubação). Ainda não verifiquei se os ovos estão cheios uma vez que não pretendo incomodar as aves que já durante a criação vieram para minha casa, e como tal já tiveram aventuras suficientes. Resta esperar por novidades, e que o próximo mês traga boas noticias.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Wallpapers - Parte 8

Agora com um pouco menos de tempo e disponibilidade para novidades, tentarei dentro do possível actualizar-vos sobre o desenvolvimento das criações. Enquanto isso, deixo mais um wallpaper, que pode ser encontrado em: www.sodesk.com/displayimage.php?pid=9347&fullsize=1

sábado, 12 de setembro de 2009

Wallpapers - Parte 7

Mais um wallpaper, que não sendo da minha autoria, representa uma das espécies que possuo, nomeadamente os Periquitos Australianos (Melopsittacus Undulatus):
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Psittaciformes
Familia: Psittacidae
Género: Melopsittacus
Espécie: Melopsittacus Undulatus

Aproveitem, e não se esqueçam de continuar a deixar a vossa opinião na votação ao lado.

(http://image36.webshots.com/37/2/98/70/2853298700048216361EbvBOp_fs.jpg)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Agradecimentos

Hoje quando consultei o blog verifiquei que os visitantes têm aumentado progressivamente ao longo dos dias, e que inclusive começaram a transmitir a sua opinião na votação ao lado. Queria por isso agradecer a todos os que visitam o blog e que trasmitem a sua opinião. Muito obrigado a todos e já sabem, continuem a votar e estejam à vontade para me enviar por e-mail as vossas sugestões, ou para comentar alguns dos posts.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Wallpapers - Parte 6

Há algum tempo que já não postava nenhum wallpaper, e por conseguinte, decidi colocar à vossa disposição mais um. Desta vez, um wallpaper que pode ser encontrado através de uma pesquisa na Internet, e cuja ave, de beleza extraordinária, representa o sonho de muitos criadores de Psitacideos. Deixo então a imagem de duas Araras-Vermelhas (Ara Chloropterus), retirada de www.tachistyle.com/trlangkawi/wallpapers/langkawi_parrots_wallpaper_2_1280x1024.jpg .
Não se esqueçam de deixar a vossa opinião e sugestões, e claro, de vincar o vosso gosto pelos agapornis na votação à direita.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Periquitos - Criações

Este post surge no seguimento de uma má noticia para as minha criações de periquitos australianos. Os ovos do casal formado pelo macho azul celeste de costas cinzentas com a fêmea albina, que haviam iniciado a sua primeira criação no dia 30 de Agosto, estavam vazios e a fêmea inclusive retirou um dos ovos do ninho para o exterior. Um revés no inicio da criação destas aves, mas como é a primeira criação deste mesmo casal, é esperar pelo resultado da segunda antes de começar a tirar conclusões. É esperar por melhores resultados.

Forpus - Actualização

Como referido anteriormente coloco um post acerca da mais recente aquisição para o plantel 2009/2010. As fotos ainda não são muitas, uma vez que as aves ainda estão à pouco tempo neste novo ambiente e quero dar-lhes o maior sussego possível. No entanto apresento uma fotografia do macho, que por vezes anda fora do ninho, verde portador de azul, e também uma fotografia dos atá agora 2 ovos colocados. Está previsto para hoje a colocação de mais um, uma vez que iniciou a postura no passado sábado, dia 5 de Setembro. Resta agora esperar pelo resultado da 1ª criação que estou a ter com esta espécie. De acrescentar uma das vantagens deastas aves para criação, nomeadamente o dismorfismo sexual que apresentam, uma vez que os machos desta espécie têm, como podem verificar na foto, uma mancha azul escura nas asas, enquanto que a fêmea não apresenta esta mesma característica. Este e outros aspectos relacionados com estas aves será no entanto explorado mais detalhadamente num post futuro. Entretanto podem ir consultando algumas fotos e actualizações que vou postando acerca da evolução da criação.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Aves Disponíveis - VENDIDOS

Este post destina-se a dar a conhecer as aves que tenho neste momento disponíveis, sendo elas 1 fischer arlequim cobalto sable (macho - em principio), e um fischer arlequim cobalto diluido sable (femea - em principio). Aves não sexadas, e daí o facto de não poder confirmar a 100% o sexo das mesmas. Como podem verificar são aves de bastante qualidade, mas preciso neste momento do espaço que ocupam...aproveitem....

Novidades

Neste passado domingo adquiri um novo casal para o plantel de 2009/2010. Trata-se de um casal de forpus coelestis de 2008, que iniciou prontamente criação com a colocação de um ovo no dia antes da entrega das aves. Constituido por um macho verde portador de azul e de uma fêmea azul, no antigo dono já criaram com sucesso, tendo nascido uma cria também ela azul. Ainda não me foi possível disponibilizar fotografias das aves, mas tentarei brevemente colocá-las e tentarei, dentro do possivel, mantervos actualizados acerca do desenvolvimento da criação.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Informações

Queria aproveitar para dar a conhecer um espaço com algumas informações gerais sobre os Agapornis. Não sendo desenvolvido em detalhe representa um bom conjunto de informação que merece ser consultado. Designado por Cuidados aos Agapornis, representa uma orientação com dicas e cuidados para criadores, tratadores ou simples amantes destas aves. Podem consultar em www.omundodospassaros.com.br/dicas/agapornis/ .

Aproveito para apelar ao voto na votação à direita, deixem a vossa opinião!

Wallpapers - Parte 5

Algum tempo depois, mais um wallpaper, novamente da minha autoria (começam a escassear.. :D ..). Desta vez, um agapornis fischer violeta, de uma qualidade invejável e que já foi vendida. Bom negócio para ambas as partes. Não se esqueçam de deixar os vossos comentários e sugestões. Qualquer dúvida, entrem em contacto comigo.